-->

Bancos ainda são usados como Arapucas

 

Bancos usados como Arapucas

Em julho os bancos ainda são utilizados como arapucas, hackers utilizam falsos avisos bancários para atrair o usuário para o email e motiva-lo a digitar dados pessoais e bancários como Agência, Conta, Senha, Códigos do cartão de Senha.

 

No inicio do mês a policia fez algumas apreensões, e embora este tipo de ocorrências tem se tornado comum, parece que não tem intimidados os bandidos digitais, que continuam a roubar dados de clientes e consequentemente fazendo transferência de suas contas para contas de “laranjas” , que depois retira e divide com os bandidos digitais.

 

Santander ainda é o mais visado

O banco santander ainda é o mais visado pelos bandidos digitais, é utilizado vários tipos de email do tipo Unificação de Bancos, Troca de cartão de Senhas, Recadastramento; a fusão com o banco Real motiva o surgimento de vários emails arapucas.

 

Existe uma grande diferença entre os bandidos digitais, com o pessoal do LulzSec e Anonymous, enquanto os hackers que disseminam emails falsos afim de obter dinheiro dos correntistas bancários, o grupo LulzSec e Anonymous fazem ataques morais a insituições e até agoram não visaram lucro em suas ações.

 

Alguns emails Bancários Nocivos que apareceram em Julho/2011


HSBC

Protocolo N: 0009876?

12/07/2011


Banco Santander (Brasil) S.A.

Aviso Urgente !?

11/07/2011


Caixa Ecônomica Federal

COMUNICADO INTERNET BANKING?

08/07/2011


HSBC Brasil

Prezado (a) Cliente – Aviso de segurança?

05/07/2011

 

 

Deixe uma resposta