-->

Conferência de Segurança DefCon, RSA Conference, Black Hat

 

Conferências e Seminários de Segurança ainda são raros no Brasil, a Campus Party ainda tem apoio da mídia, mas as restantes ficam longe não só das condições financeiras como conhecimento dos profissionais de Tecnologia da Informação. Um dos pontos críticos é mesmo financeiro e apoio corporativo, embora o Brasil tenha viajado “mais”, ainda está bem longe do essencial, comparado com outros países com população menor e que participa bem mais de reuniões nacional.

 

 

A organização de eventos no Brasil ou até paralelos ainda são um desafio, devido a custos e também do apoio no Brasil para a realização. Sem apoio nem dinheiro, ilhas de informação se formam em diversas partes do Brasil. A grande experiência do Brasil em congressos/feiras com sem dúvida a Fenasoft, que começou no fim dos anos 80, e o sucesso parece não ter garantido financiamento no sotor

 

Falando Sério: Com os impostos “sinistros” Brasileiros, que inine que tenhamos muita coisa que existe no mundo inteiro, como por exemplo a Loja da Apple, que não vem para cá devido aos impostos anbsurdos (palavra de Steve Jobs); os profissionais que se aventuram em acompanhar a tendência mundial desembolsa bem mais que o restante do miundo.

 

Mercadante e os Hackers: A popularidade dos hackers neste ano de 2011, devido ao grande número de ataques despertou a atenção do Ministro mercadante, que planeja apoiar financeiramente os Hackers ! demonstrando falta de conhecimento, já que o grande número de ataque se deu devido a técnicas simples como Script-Kiddies; enquanto isto, nada é dito sobre financiamento para empresas sérias que querem investir em Segurança, se o dinheiro existe, o Governo pode pensar em ajudar em conferiências no Brasil.

 

No vídeo abaixo, o mantenedor do WebSite http://blog.corujadeti.com.br/ em uma entrevista muito interessante sobre o assunto com Anchises Moraes sobre conferencias Internacionais de Segurança da Informação.

 

 

Entrevista com Anchises do website corujadeti.com.br

 

Links Externos …

http://blog.corujadeti.com.br/

https://www.defcon.org/

http://www.rsaconference.com/index.htm

http://www.blackhat.com/

Governo Anuncia Apoio a Hackers



Deixe um comentário