-->

Descaso do Governo com a Inteligência Brasileira

 

Amanda Gurgel, protesto pela Qualidade de Ensino

A Banda Larga Popular que será inaugurada em breve, no governo de Dilma Roussef poderá ser um sopro de “ar fresco” em um país que geme para crescer tecnologicamente e no setor de Inteligência, criatividade e invenções.

 

 

Argentina tem 5 prêmio Nobel e 2 Oscar do Cinema

Apesar de todo comemorado avanço Brasileiros nos últimos anos, ainda estamos atraz de paises como Argentina, Chile, Colômbia em muitos aspectos, nada contra nossos Hermanos, só não deveriamos ficar atraz porque temos quase 10 vezes mais habitantes  que eles, ter mais prêmio Nobel que eles todos seria normal e não uma Honra, não temos nada por aqui .. somente a Argentina comemora 5 prêmio Nóbel, alguns prêmios Oscar do Cinema, oque é uma clara demonstração que fora daqui, existe mais potência Intelectual, não adianta negar num bairrismo insano.

 

Nas conferências internacionais de Segurança,existem muito, mas muito mais Argentinos que Brasileiros, igualmente a feira mais importante de Segurança acontece na Argentina (EkoParty), isto não aparece na TV, que parece fica babando em volta de nossa mediocridade, não adianta ficar falando que fazemos o “Melhor Cinema Brasileiro” para ocultar a falta de dinheiro para novos diretores, estamos atraz, é um fato !

O Governo Lula anunciou o maior financiamento do Ensino Superior, não se pode dizer que não foi um passo positivo, porque de alguma forma foi, mas agora temos um contingente de Diplomados sem emprego, porque as faculdades não tem qualidade, se tornando em grande maioria uma fábrica de Diplomar, vamos ser francos, não saimos do Lugar.

 

O Astronautra Brasileiro

Não temos prêmio Nobel, dinheiro para Pesquisa, e uma granade parte do dinheiro que vem de fora para financiar projetos acaba desviado na ocnta de algum político, embora estejamos na favela intelectual da américa latina, enviamos um homem a lua… é para se pensar.

 

Amanda Gurgel

A Professora Cearense Amanda Gurgel, que protestou pelo descaso do Governo com a Educação foi um choque nas águas calmas do falso “Bons Tempos” do Brasil, ela falou o óbvio, algo está errado, “O REI ESTÁ NÚ” , todos sabemos; os alunos estão preocupados em pegar logo o diploma, os trabalhadores em garantir o emprego e o baixo salário e os profissionais de TI Brasileiro em tentar se manter do rodapé da Tecnológico mundial.

 

Kurumim

O Kurumim foi uma famosa distribuição Linux, batante prática e desenvolvida para a realidade Brasileira, apesar do grande sucesso, foi descontinuado, a grande realidade é que o motivo sempre pesa pelo lado econômico, apesar de todas justificativas de seu autor, chega um momento que nem todo elogio do mundo paga as contas no fim do mês, e sim ! somos um país capitalista, e boas idéias ainda penam para conseguir financiamento e apoio, as vezes na verdade, parece que ninguém esta ligando muito para que as coisas cresçam por aqui.

 

Enquanto o governo anuncia que irá finacniar Hackers, que seriam gênios mirins (Ministro Mercadante), milhares de empresas agonizam sem financiamento tentando competir com concorrentes Extrangeiras, uma competição insana, porque as emrpesas de Segurança Brasileira não só precisa competir com seus concorrentes de fora que tem possibilidade de financiamento a 3% anual, enquanto aqui os bancos oferecem uma taxa inacreditavelmente alta, além de competir com o governo com os altos impostsos e tributação.

 

A Internet popular poderá mostrar do que somos capazes, muita gente genial e sem condições de pagar uma banda larga poderá mostrar “do que é capaz”, mas isto não basta, o governo precisa encerrar de vez a tendencia corrupta que remove o financiamento das mãos dos pesquisadores Brasileiros para a conta de algum político corrupto, se a corrupção e indiferença por nosso próprio valor Nacinal não acabar, sempre estaremos atráz, fingindo que estamos na “Crista da Onda”.

 

Eu vi

Acompanho o setor de TI desde 1986, participei das diversas versões da famosa feira FENASOFT, e vi diversos anos algo como “FINANCIAMENTO A FUNDO PERDIDO” , era dinheiro a fundo perdido, sem necessidade de retorno, como tinha projetos, fui aos bancos de Sâo Paulo acompanhar a chegada deste dinheiro, e vi na maioria das vezes ele sumir como mágica ! o dinheiro vinha alguma vezes do BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), e nunca chegava a “Mortais Comuns“, os bancos sempre diziam para aguardar, e depois de algum tempo informava que o fundo já tinha sido utilizado, e algumas vezes era destinado a empresas que só foram criadas para absorvê-los, e era encerrada alguns meses depois.

 

Muito deste dinheiro, poderia ter financiado projetos nacionais, que poderiam ser lideres no mercado mundial de Informática, competência nós temos ! sem dúvida, só preciamos de uma simples chance e competição igual com os outros

 

.:: Mais ::.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário