-->

Facebook reforça segurança e privacidade dos Usuários

 

Ajustes no Facebook para torná-lo mais seguro e aumentar privacidade podem deixa=lo mais similar a seus concorrentes, inclusive o Orkut.

 

O próprio Orkut em seu áureo inicio não tinha configuração de privacidade de dados e seus usuários tinham seus dados expostos a qualquer um que não fosse amigo.

A grande pergunta é: Se o orkut precisou se adaptar e ficou desta forma, e o Facebook está indo pelo mesmo caminho, será que as redes sociaiis não ficarão bastante iguais no futuro ? afinal o Orkut se adaptou a necessidades pessoais e até de segurança.

O que aconteceria se o Orkut deixasse seu design bastante semelhante ao Facebook ?

 

Um das modificações do Facebook foi o recurso Https que permite enviar os dados encriptados, ou seja, eles são compactados com senha enquanto trafega pela internet afora até chegar a central do Facebook, a grande segurança do protocolo Https é que se alguem pegar seus dados no caminho, ele não vai entende nada.

 

Segue Recursos de Segurança e Privacidade do Facebook.

 

A postagem agora acompanha de opções para quem pode visualizar.

 

 

 

Também se pode configurar todas mensagens para um grupo específico de visualizadores.


 

A opção “Configurações da conta” (superior direito) e depois “Segurança” (Lateral Esquerda), permite configurar vários tipos de segurança, desde a navegação segura (https) até envio de email quando logar ao Facebook.

 


 


 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta