-->

MP3 : Suprema corte AMERICANA decide que obter música pela Internet não é Crime

Nesta Seguran Feira (03/10) a Suprema Corte Americana decidiu que baixar música por download e ouví-la pela internet não é considerado crime e nem se enquadra nos termos de “Exibição Pública sem Autorização“.

 

Sem dúvida foi um bom senso ! Esta briga insana das empresas americanas contra a Internet não tem solução, se a música pode ser convertida em bytes, quem poderia deter a cópia da música ? Talvez a Superma Corte tenha entendido que a única forma de proibir a cópia de música via MP3 seria modificar totalmente o conceito de liberdade da Internet; e como isto não vai acontecer, a decisão da Suprema Corte Americana Contra o Recurso da ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers) poderá estar apontado para outra direção que ficar vigiando o usuário.

 

DVD, Filmes

Também chegou no limite as diferentes mensagens “Anti-Pirataria” que vemos nos DVDs originais comprados, isto não está resolvendo como no caso do MP3 (música), em breve com certeza uma decisão paralela pode acontecer com os Filmes disponíveis na Intenret para Download.

 

GNU/GPL, Licença d Software Livre

Se eles (o pessoal dos direitos autorais), estão confusos sobre que direção tomar neste caso, basta dar uma olhadinha nos programas com licensa GNU/GPL, software muito complexos como o PostgreSQL por exemplo são distribuído gratuitamente, porém quandos o usuário quer gastar ele paga o suporte técnico ou outro serviço, no caso da música e filmes poderia seguir pela mesma direção, quem quer melhor … é só pagar, quem não quer pagar ou não tem fundos, então obtém uma cópia de qualidade diferenciada, uma solução simples, que resolve todo problema.

 

Deixe uma resposta