-->

STEVE JOBS : Cai o último dos Românticos

 

Steve Jobs foi mais que um empresário sedento por sucesso e dinheiro, Steve Jobs representa aquela safra de Nerds que começaram junto com a Informática no inicio da década de 80, quando nada era certeza, nem era certeza que pessoas compraria PCs, mas para Jobs isto era Real !

 

COMPUTADORES NAO SERVEM PARA RESIDENCIAS: HP, IBM

Algumas Empresas como IBM, HP não pensavam assim, tinham uma visão Corporativa para computadores, mais tarde a própria IBM foi responsável por um projeto que rodou o mundo.

 

ARTE, INFORMÁTICA E IDEALISMO

Para Jobs trabalho e idealismo andavam juntos, “Estamos Faezendo Arte” é algo que sempre definiu Steve, é interessante este sucesso entre SOnho-Idealismo e Dinheiro ! Não é isto que dizem nas faculdades, lá o sucesso só acontece com rígida disciplina, cartão de ponto, nada de senhos e trabalhar feito louco para vender e nada mais ! Steve Jobs afrontou os capitalistas frios que morrem do coração trabalhando feito loucos para tirar cada centavo do cliente, Jobs não morreu disto, morreu de uma doença hereditária, no velho e bom estilo “OS BONS MORREM CEDO

 

Gates saiu primeiro …

Quando Bill Gates abandonou a Microsoft ainda restava Jobs, todos pensavem “AINDA TEMOS JOBS” o último romântico, já que o Nerd Gates saiu de cena, agora não temos mais ninguém, não temos nada ! A não ser um bando de executivos procurando dinheiro insassiavelmente, que triste !

 

A morte de Steve Jobs traz uma sensação estranha nos 30+ anos, porque este pessoal (como eu) viveo a época que Jobs entrou com o Apple 1, Apple 2 e acompanhamos o progresso da Apple, acompanhamos a demissão de Jobs da Apple no fim dos anos 80, e também o retorno em 1997 quando ele tirou a Apple literalmente do buraco, quando estava a beira da falência, e gora lucra mais que a Microsoft, que aliás,é dona da Apple também.

 

 

O velho filme produzido no inicio da Apple, onde colocava a Apple como uma empresa futurista, e a IBM (rival na época) como uma emrpresa quadrada e escravizadora, além dos vídeos “THINK DIFFERENT”, vieram de Jobs, e introduziram romantismo na informática, uma cor diferente e motivadora.

 

Como estaria o mundo sem Jobs ? teriamos computadores quadrados, SmartPhones nada anatômicos e pouco criativos, produzido por engenheiros mais preocupados com horário de sair e ir para casa, para Jobs, produzir era um Prazer e uma arte, justamente por isto ele era Diferente, e seus produtos são diferentes e Geniais, tem mais que obrigação e dinheiro neles.

 

Nos próximos anos, veremos se a Apple conseguiu encarnar Jobs, ou se ela entra na triste e chata rotina de toda lider de tecnologia mundial

 

 

 

 

Com a morte de Jobs, morre um pouco de cada um de nós que acompanhamos Jobs todos estes anos, mesmo aqueles que nunca tiveram um Mac ou um iPhone, sendo o último personagem mítico que começou com a informática, perdemos dentro de cada um de nós alguma coisa também, alguma coisa relacionado a esperança, ou algo próximo ao puro, sensasional, fora do “comum”, que não temos mais.

 

.:: Mais ::.

 

 

 

This article has 13 comments

  1. lipitor 40mg cost generic atorvastatin 10mg lipitor 20mg canada

  2. generic propecia where to buy finasteride without a prescription buy generic fluconazole over the counter

  3. cipro brand – ciprofloxacin pills augmentin 375mg drug

  4. oral ciplox – buy generic erythromycin buy erythromycin online cheap

  5. flagyl 400mg over the counter – how to get flagyl without a prescription zithromax 500mg drug

  6. ivermectin 12mg pills for humans – tetracycline for sale online purchase tetracycline generic

  7. buy valacyclovir 500mg pills – mebendazole 100mg without prescription order generic acyclovir 800mg

  8. order ampicillin generic penicillin antibiotic buy generic amoxil for sale

  9. generic metronidazole 200mg – buy flagyl 200mg purchase zithromax sale

  10. buy furosemide 40mg generic – prograf us purchase captopril sale

  11. purchase glucophage – buy epivir no prescription lincomycin 500mg canada

  12. order clozaril 50mg online – accupril 10mg pills famotidine 20mg cheap

  13. order retrovir 300mg – buy rulide 150 mg pill order zyloprim 300mg online

Deixe um comentário