-->

Servidores Indianos encontrados com MalWare Duqu

 

Estamos sempre acostumados a nos precaver de MalWare em nosso próprio ambiente de trabalho, não pensamos em ter este problema em outro ambiente, muito menos em um servidor remoto, sem dúvida é um pesadelo porque não se vê mais o chão seguro, se tirar o MalWare do próprio computador não bata mais, então quem nos salvará ?

 

 

O servidor da empresa Indiana Web Werks ( http://www.webwerks.in/ ), uma empresa indiana com 200 funcionários, foi invadida e o poderoso MalWare Duqu foi encontrado em dois dos servidores, quando um servidor é invadido, tudo que está ali pode ser contaminado, não só deface em web-site possivelmente alojados, mas também pode contaminar arquivos que “deveriam” estar livres de qualquer MalWare.

 

O MalWare duqu é bem semelhante ao criativo vírus Stuxnet, e possivelmetne tenha sido desenvolvido pelo mesmo autor, ou até modificado utilizando as mesmas característica.

 

O problema foi detectado pela Symantec , que verificou o método de infeção semelhante ao Stuxnet, que anexa um driver ao kernel do windows, dificultando sua detecção.

Deixe uma resposta