-->

TimeLine do Facebook, um mar de criatividade Hacker

 

Quando o Orkut começou a muitos anos atraz, seu desenvolvedor com certeza pensou em melhorar recursos e não em retirar recursos, o sucesso que fez no Brasil fez ele replicar no mundo virtual os problemas que temos no mundo real, entre eles crimes digitais, pedofilia, roubo de identidade, etc … Isto fez com que o Orkut começasse a remover certas liberdades como “Foto Pública“, então os usuários tinham a possibilidade de configurar quem poderia ver suas fotos, com o tempo o orkut foi cortando “liberdades” e diminuindo o tempo de utilização, já que os usuários ficaram cada vez mais restritos a ver coisas de seus amigos somente.

 

 

O FaceBook teve o mesmo problema, a poucas semanas implantou a possibilidade de configurar visualização privativa do álbum de foto;

 

Na ultima reunião anual dos desenvolvedores do Facebook (a F8), Zuckerberg anunciou a TIMELINE, um recurso interessante que permite as pessoas postarem fotos, vídeos ou textos em uma linha traçada com anos, documentando cada etapa da sua vida, com nascimento, formatura escolar, namoro, etc … é legal ? sim … para quem quer hackear a conta também !

 

Quem nunca usou o nome da namorada ou namorado como Senha ? ou a data de nascimento combinada com ano ? ou algo que goste de fazer ou trabalha sendo utilizado como Senha ? Isto mesmo, estão tudo na Tal TimeLine.

 

Resta saber se as pessoas realmente usarão a TimeLine, pode ser que ninguém utiliza com medo de ter sua senha deduzida por hackers, ou pode ser um sucesso.

 

De qualquer forma, o recurso TimeLine só foi implantado para os Desenvolvedores cadastrado no Facebook (qualquer um pode se cadastrar como desenvolver e obter o recurso TimeLine, tutorial abaixo em “Mais”).

 

Outra forma de usar as informações da TimeLine é através de Engenharia Social, em posse de informação da vida da pessoal, pode se utilizar o telefone para obter as mais diversas informações, ainda mais considerando que a TimeLine se refere a vida pessoal que inclui pessoas que nunca utilizaram computador e estão vulneráveis a falar qualquer coisa no telefone.

 

 

 

 

.:: Mais ::.

 

 

This article has 2 comments

  1. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  2. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/ar/register-person?ref=UM6SMJM3

Deixe um comentário