-->

Um abismo entre Verdade e ficção

Não é de hoje que a imprensa sofre para tentar reproduzir aos telespectadores, leitores a realidade do que se passa com problemas de segurança da informação; na verdade, a imprensa sempre vai procurar o caminho mais fantástico, não há dúvida disto ! eu já presenciei isto, no fundo, é tudo comércio, é tudo dinheiro mesmo, não tem romantismo, o absurdo sempre vai ser mais realçado pelo jornal.

 

Não adianta uma empresa de segurança querer reforçar um lado mais interessante e prático, se um lado sem importância referente a um problema de segurança trazer mais atenção a um outro lado mais essencial e útil, raramente uma pesquisa sobre um problema de Vírus ou invasão chega 100% fiel ao leitor; e não é só pela calejada mania dos repórteres de procurarem sempre o lado mais sensacional, mas porque a população ainda tem problemas para entender a parte mais técnica da coisa, a internet ainda é um “treco” que depende do computador e o computador ainda não é uma máquina tão simples e intuitiva como dirigir um carro, ou fazer arroz, e a falta de base para o usuário é um problema sério na hora de transmitir uma informação.

 

 

 

 

 

Enquanto isto, as pessoas ficarão sempre iludidas, e a ilusão leva a pensar que o website da empresa jamais será atacado, porque isto é algo fantástico ! e a sensação fantástica da coisa afasta a necessidade de proteção, este é todo o problema, os hackers atacam qualquer website vulnerável.

 

Deixe uma resposta