-->

Assassinato de Assange, Péssima idéia !

Julian Assange, criador do website “dedu-duro” Wikileaks sem dúvida é “pessoa non grata” na maioria dos Países, sobre tudo nos maiores Países, aqueles que fazem mais gerra e detém mais poder.

 

Porém, seria um erro, um erro fatal, e que já foi cometido muitas vezes na história da humanidade, eliminar um líder sempre o fortalece mesmo depois de morto, mas o que fortalece ? sua ideia !

 

Semelhante ao que acontece com o vídeo do Youtube, que após retirados sob determinação judicial, são replicados e tem sua audiência aumentada, da mesma forma, retirar Julian Assange do cenário, iria fortalecer sua ideia, e sua popularidade iria amentar, por isto mesmo, ninguém fará isto provavelmente.

 

Enquanto permanece “preso” na embaixada do Equador em Londres, enquanto luta para encontrar um meio de leva-lo para o Equador mesmo, Assange vai permanecendo omo um “inimigo símbolo” das nações que tiveram seus maiores segredos revelados pelo WikiLeaks.

 

Ninguém mata uma ideia ! isto é muito real, se o Wikileaks desparecer também, com certeza outros portais vai surgir , e talvez ainda mais fortes e ousados.

 

 

Deixe uma resposta