-->

Carolina Dieckmann pode ter sido vítima de uma falha ética computacional

 

As fotos vazadas de Carolina Dieckmann não foi um fato isolado na internet, apenas foi o mais comentado porque a vítima é famosa, e também talvez não tenha sido invadida por nenhum hacker afinal; o que aconteceu com a atriz é algo que ocorre a todo instante no Brasil e o no mundo, o mundo do computador pego todos de surpresa a quase 30 anos, e a internet foi uma surpresa maior, invadidos que fomos por uma tecnologia que invadiu os lares, carente de padrão não só técnico mas também social, deixou várias lacunas a serem resolvidas, um delas e esta coisa de colocar a vida em uma máquina que não tem padrão nem controle total em questão de segurança desta nossa informação pessoal.

 

 

O Windows nos reserva uma pasta pessoal “Meus Documentos”  , deveria estar reservada a arquivos pessoais do usuário, mas na verdade, estamos postando informações em dentro de uma tecnologia que não temos controle, se tivermos algum problema precisaremos chamar um técnico para resolver, e aí começa todo problema.

 

Se não temos mais acesso a aquelas fotos da viagem, não é algo tão grave … mas e aquele arquivos com senha bancárias que agora ficou inacessível ? e aqueles arquivos confidenciais que incluem fotos pessoais e íntimas, como foi o caso da atriz Carolina Diechmann. Se o compoutador é meu … oras ! eu gravo nele o que eu quiser, e deveria ser assim, não deveriamos estar preocupados com o vazamento destas informações

 

2 Meios normais de Vazamento de informações confidenciais:

1- Nosso computador sem senha é acessado localmente por alguém que tem acesso a nossas informações pessoais

2- Instalação de um programa espião que vigia tudo que digitamos e envia pela internet a algum lugar para depois ser acessado, para instalar um programa destes não é necessário ser especialista,  existem vários programas que geram este tipo de recurso, qualquer um pode instalar um espião remoto.

 

Ninguém é obrigado conhecer informática, o computador é uma ferramenta ! deveríamos estar seguros de que nossa informação não caia em mãos erradas caso um dia precisarmos fazer manutenção no equipamento.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta