-->

Espera Infernal do Windows

 

Entra Windows e Sai Windows, o problema parece nunca mudar no sistema operacional, parece que o “pessoal do desenvolvimento” se preocupa mais em alterar o formato visual e alterar a maneira como fazemos as coisas, mudando somente o modo, mas a performance .. ai ai ai

 

Sim ! o Windows e o MacOS é são os sistemas mais agradáveis de se usar, o Linux com sua versão mais agradável – o Ubuntu – ainda não chegou a se igualar a eles, se tivesse já seria sucesso, já que é gratuito.

 

O Windows será o Céu se tivesse corrigido probleminhas que tem a anos, a décadas aliás, um deles é a maneira como trata os DEVICES e interpretação de Vídeos por exemplo, aquele sinal ali na figura a esquerda, aquele círculo irrita e aumenta o Stress no trabalho, quando estamos apressados, e o Sr. Windows simplesmente exibe o círculo para que esperemos ele fazer coisas simples e rotineiras como abrir uma unidade de disco, ou simplesmente exibir um erro de arquivo inválido … se somados, todos estas esperas estúpidas (sendo generoso),a caba comendo uma boa porcentagem do nosso tempo útil no dia, sem contar que o Stress de termos que esperar o Windows exibir um simples conteúdo de pasta.

 

No meu caso, que venho da época do D.O.S., quando faziamos isto “na mão”, deixou o circulo ali girando … saio para o prompt do DOS e vou examinar a pasta manualmente, volto e o windows “ainda” esta tentando nos mostrar o conteúdo dela … IRRITANTE !

O pior disto é que, se fizemos a operação dentro de uma aplicação,a própria aplicação fica lá parada esperando.

 

Antes que digam que o windows é ilegal e bla bla bla, NÂO! tenho testado isto em Windows Originalissimo, não só no Windows 7 como no Windows Vista, no começo ele até que se sai bem, mas com o tempo  (mesmo com o HD bastante vazio), parece que o Sistema tem dificuldade de fazer operações simples, exibindo muito o círculo de “ocupado”.

 

 

 

 

 

Uma maneira de resolver isto ( a clássica ) é formatando tudo, e começando a usar o windows do zero, isto vai manter ele “espertinho” por uns tempos, mas logo logo teremos que repetir isto.

 

Não é possível que operações simples de exibição e conteúdo de pasta demore segundos ou minutos para se realizar.

 

Há um motivo para isto, e os técnicos da Microsoft poderá dizer o motivo, mas isto não interessa muito ! outros sistemas como o MacOS e o Ubuntu não fazem isto, portanto é um erro de programação, simples assim.

 

O pior deste sinal de “Busy” (sistema ocupado) é o tempo que nos rouba de ficar esperando operações bobas, o que nos leva aumentar o stress do dia a dia, mudar de sistema ? difícil opção para um mercado repleto de cultura Windows, ainda é melhor ficar sofrendo com este Bug.

 

 

Deixe uma resposta