-->

INFORMATION IS POWER !

Exército Brasileiro contrata a BluePex para desenvolver Anti-Vírus


 

O Exército Brasileiro iniciou uma série de projetos Cibernéticos, entre eles um Simulador de Guerra Digital, e um Anti-Vírus, que será desenvolvido pela BluePex (BluePex AVWare Anti-Vìrus), e talvez seja o primeiro pontapé sério em um projeto deste tipo no Brasil, tão acostumado com “Made In alguma coisa

 

O dinheiro do exército Brasileiro do Anti-Vírus da BluePex pode ser o “start” de um grande projeto no futuro, e quem sabe, pode reproduzir o efeito do “google chinês” , o BAIDU , o baidu conseguiu maior audiência que o google na china, e por quê ? porque o Baidu e seu dono entende as característica da cultura chinesa, coisa que o dinheiro do poderoso google não conseguiu comprar. Sim, o google tentou comprar o Baidu, sem sucesso, e eles crescem como nunca, tornando seu dono cada vez mais rico, sem dúvida, uma afronta ao “império”.

 

Um Anti-Vírus Brasileiro, pode repetir o sucesso do Baidu, aplicando em si, as característica Brasileira, o mecado de TrojanBancário maior do mundo, um mercado de Bilhões, e isto não é pouco, será que seremos uma potência de “Malware Research“.

 

 

A Hora do Nerd !


Muita gente não se deu conta, mas o exército mundial não se resume a TERRA-AR-MAR, sem dúvida, o mundo cibernético está incluido como um 4o. setor a ser vigiado e devidamente “armado”, alguém duvida ? já se foram a época em um país tinha interesse em invadir o outro com tanques, a idéia romântica de Napoleão Bonaparte marchando na neve para invadir Moscou é bem viva na mente de muita gente, mas isto não existe mais ! Ninguém mais quer conquistar Terras, o que existe de maior valor hoje é a INFORMAÇÂO ! Sim, INFORMATION IS POWER ! é o bem mais valioso do mundo … e onde está a informação ? nos milhares de servidores espalhados pelo mundo, não só nos centro de servidores governamentais, mas também no Notebook da filha de algum agente governamental, afinal todos temos família ! e filhos … que são sem dúvida, vulneráveis, e os hackers sabem explorar bem isto em sua Engenharia Social, sim ! acabou a era de militares marchando um atraz do outro para invadir outro país, agora, a invasão ocorre em Byes loucos trafegando pela rede e tentando adquirir informações de algum País interessante.

 

O Exército sabe disto, não só do Brasil, mas também a CIA com seu MalWare, a Alemanha e o Japão, que já tem seu Vírus com objetivo investigativo (segundo eles).

Eles sabem disto, já que defender nossas informações, já que atacar quando for necessário … e principalmente, é necessário ter informações e saber como tudo isto funciona, em tempo real, e absolutamente atualizado, afinal, o que está em risco é só a Segurança Nacional.

 

 

Banco ITAU tem o web-site fora do ar …

 

Os hackers Anonymous tem conseguido deixar vários web-site de bancos sem funcionar, e pior … sem deixar vestígios, se algo assim ocorresse fora do mundo digital, certamente meia duzia seria identificado e Preso.

 

Isto pode ser o início de alguma coisa grande, e também tem um efeito incrível de criar uma legião de adolescente loucos para “virar hacker“,o problema todo, é que, tudo que é necessário para derrubar web-site é quantidade de internautas, sem dúvida é a mistura perfeita ! Adolescentes com vontade de virar soldado digital, e hackers precisando de voluntários para seus ataques organizados.

 

 

Deixe um comentário