-->

Quem vencerá ?

A nova semana que se aproxima pode marcar o inicio de um período de guerra ! De fato é uma guerra que vem sendo adiada a anos ! esta coisa de direitos autorais, copyright sempre foi um tema discutido nos bastidores da internet, uma vez ou outr o FBI interferia, carregava alguém para prisão, mas a justiça mesma nunca foi clara nisto.

 

Se é para prender todos que utilizam materiais protegidos, praticamente 99% da internet estaria sem funcionar, e por que só alguns são punidos ? eles querem dar exemplo ! mas já vem fazendo isto a anos … e parece que o tema nunca termina.

 

De fato é uma espécie de Cabo-de-guerra-digital, as gravadores e todos detentores de direitos diversos, querem engessar a internet ! querem cobrar tudo ! na verdade, se isto acontecer, a internet como nós conhecemos deixará de existir, se tudo for controlado, praticamente tudo que for produzido terá que ser pago, e isto é viável ? é inviável , e isto é um fato !

 

A GANÂNCIA !

A ganancia ! como dizia Gordon Gekko (de Wall Street ), “na falta de uma palavra melhor, a ganancia é boa”, porém isto esta sendo levado bem ao extremo pelos Senhores da Mulinacionais , eles querem cobrar tudo ! e por que ? porque no fim do mês precisam apresentar relatórios aos acionistas, e um lucro maior significa alta na Bolsa de Valores, e consequentemente um Bônus maior ! E a internet ? DANE-SE A INTERNET ! o que importa são os lucros, o dinheiro.

 

Já vimos este filme antes, na crise de 2008, quando todo mundo queria ganhar sem se preocupar com a consequência ! De fato ninguém quer se preocupar com a consequência a longo prazo, e é assim que os Senhores da S.O.P.A. pensam, querem dinheiro, querem que paguemos tudo , até aquela frase do Livro O Pequeno Principe muito utilizada nas redes sociais “O ESSENCIAL É INVISIVEL AOS OLHOS”, não será absurdo se começarem a cobrar para que possamos utiliza-la também.. eles nãot em limites ! são loucos a nossa vista, mas para eles não há loucura, só lucros.

 

Eles esquecem que a falta de tolerância nunca funcionou no mundo, as pessoas precisam de liberdade, liberdade para poder comprar quando poderem por um produto, liberdade para utilizar enquanto não tiver o dinheiro, e a forma da tolerancia funciona sim. Eles fecharam o MegaUpload, ´euma hipocrisia, porque então deveriam fechar todos os sites iguais a MegaUpload, e por que não fazem ?

 

Esta nova semana, os hackers Anonymous estão planejando varias menifestação de protesto, e agora com apoio maior dos internautas, NUNCA OS INTERNAUTAS QUISERAM TANTO PROTESTAR, então um dos lados desta guerra de “cabo-de-guerra” se reforça dia a dia, contra os senhodres dos Direitos AUtoriais.

 

A semana começa om ataques ao Streammer da CBS e no Brasil do website da Tangara da Serra, mas isto, é só o começo.

 

 

This article has 1 comment

  1. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Deixe um comentário