-->

Urna Eletrônica pode ter votos Fraudados ? SIM !

Acho que todos já ouviram alguma vez, alguém defendendo a volta de votos por cédula de papel, alegando que a urna eletrônica é passível de Fraude, e esta história toda sempre teve um ar de “Teoria Conspiratória“, ou seja, algo fantástico, como se estivesse falando de vida em marte ou alguma loucura parecida.

 

Mas, quando uma informação séria a este respeita vem a tona, parece que nosso mundo desaba, a pouco tempo um hacker afirmou ter sido contratado para alterar a urna eletrônica, e isto já é caso de polícia; esta informação abre uma porteira de possibilidades Brasil afora … todos sabemos que empresas contratadas pelo governo nem sempre prestam o melhor serviço, no Brasil de hoje, tudo que cheia estatal parece não ter muito esmero nem qualidade, é só dar uma olhada em todas instituições públicas, e juntamente com isto, vem a possibilidade da velha corrupção, sabendo de tudo isto, chegamos a conclusão que SIM ! é possível fraudar os dados da Urna Eletrônica sem ser pego ! Talvez não em votos de presidente da república, que demandaria a alteração de muitas urnas, mas fraudando 1 ou duas urnas já daria para eleger um Vereador em uma cidade não muito grande.

 

Neste caso ocorrido no Rio de Janeiro, um hacker chamado “Rangel“, afirmou que alterou os dados eleitorais acessando a Intranet. uma espécie de internet privada, a rede que é utilizada para enviar os dados da urna, seja qual for o método, parece que os dados foram realmente alterados.

 

A pergunta que não quer calar é: Será que tem mais casos Brasil afora ?

 

 

:: Mais ::

 

 

Deixe uma resposta