-->

CODE.ORG e sua missão

CODE.ORG

A Oganização CODE.ORG continua postando vídeos motivacionais, e ainda com Bill Gates; em poucos meses muitas personalidades ajudaram a organização com vídeos, entre eles, Mark Zuckerberg e os proprietários do Google.

Todo este “desespero” é justamente devido a lacuna de aproximadamente 1 milhão de mão de obra faltante para “coders” nos Estados Unidos, e com estimativa de aumento nos próximos 10 anos, isto mesmo, falta programadores nos EUA e vai faltar muito mais nos próximos 10 anos.

O mundo esta vivendo no limiar de uma crise, pior que a crise de 30, dizem, o setor de TI nos Estados Unidos não vive esta onda, talvez porque apesar de tudo, alguém precsia continuar tocando os serviços essênciais, ou porque a Internet é mais essencial que muitas coisas na vida das pessoas, e o mundo praticamente depende de muita coisa que vem e esta centralizada nos eua.

 

 

O BRASIL NÂO VIVE ISTO

 

Para quem é programador a anos, o Brasil não vive esta onda, o país ainda valoriza mais trabalhos baseados em commodities, e serviços derivados da construção civíl, é fácil pesquisar nos sites de alocação de mão de obra, e perceber que os salários dos coders brasileiros estão próximos da mão de obra desqualificada da indústria. Considerando que no setor de TI, muitas áreas recebem no padrão PJ ( pessoa jurídica ), o salário caiu muito em relação até em relação aos serviços não qualificados da industria metalúrgica e derivadas de commodities, as vezes é até infernor. 

 

As empresas de TI no Brasil são mais vítimas que vilãs, a alta taxa de impostos, falta de investimento quase todal em tecnologia no Brasil desestimula grandes investimentos e desenvolvimentos de projetos de qualidade no País, o que nos deixa sempre dependentes do produto americano na maioria das vezes

 



– –

 

 

IMIGRAÇÂO

 

Quem não conhece alguem que desparececeu do mercado Brasileiro e aportou no lucrativo e renatável emrcado americano ? não só os salários são incrivelmente superiores, mas a carga horária é mais justa com o coder, é muito estrnaho, aqui no Brasil ver os vídeos es apelos vindo da organização CODE.ORG, enquanto aqui tem muita mão de obra, na maioria mal remunerada ou as vezes não aproveitada.

 

 

É um pouco estranho ver este esforço incrível dos epresários americanos, procurando o que temos no Brasil até em sobra, mas cmo a internet , é possível lançar mão sde serviços fora do Brasil com trabalhos online.

 

 

 

Deixe uma resposta