-->

Google Glass nos torna mais Automáticos

 

A automação da vida humana é inevitável, e começou quando o homem descobriu que o transporte é bem mais rápido com uma roda. O Google Glass permite automatizar uma boa parte da nossa vida, e cada vez mais uma parte maior.

 

 

O Google Glass estabelece finalmente uma integração homem-ambiente de uma forma como nunca vista antes, e disponível para todo mundo. O óculos interpreta tudo e através da informações nos permite TOMAR DECISÕES ! e com certeza, muitas delas envolvendo nossa segurança, como no caso de decisões por mapas.

 

É lógico, que toda vez quando o meio analógico cede espaço para meios digitais e automatizados, ficamos a mercê de uma camada entre nós e o mundo real, e com isto vem outros problemas como vimos no recurso macro dos programas de computador, a automação melhora, mas nos deixa vulnerável a uma rotina de interpretação.

 

E O RISCO ?


O risco costumeiro é que, se algum programa maligno infectar esta camada de interpretação, ficamos a mercê deste programa nocivo, poderíamos por exemplo autorizar compras baseados nas informações do Google Glass, mas algum programa nocivo poderia estar interceptando e nos fazendo autorizar compra de coisas que não seria exatamente o que estaríamos vendo no óculos, e não só no ponto financeiro, mas o google glass automatiza muito mais coisa, e claro, este conforto nos deixa cada vez mais dependente.

 

Faz parte ! e não adianta o quanto alguém possa protestar, ainda considerando o risco-benefício, o risco vai valer a pena para ter algo tão útil e que deixa nossa decisão do dia a dia bem mais prática e rápida.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta