-->

No mundo novo, o Brasil chegou atrasado

 

A roda do sansara oriental é implacável com os princípios ! segundo a filosofia oriental, tudo que aconteceu voltará acontecer inevitavelmente, e por coincidência , estamos vivendo no mundo novo Asteca, aquele inicio que foi comemorado pelo cinema como possível fim do mundo, que nunca seria afinal, era só um inicio de uma nova era.

 

Quando se mantém princípios, tudo esta bem, e os Japoneses, Chineses , a filosofia oriental entende bem disto, PRINCÍPIOS ! coisa que nunca tivemos aqui no Brasil tupiniquim sempre atrasado em tudo, economicamente, cultural e tecnologicamente.

Para quem está no setor de TI, sabe como o quanto este país está atrasado, muito atrás do Chile Argentina, Uruguay … ficamos fingindo que somos superiores porque temos maiores dimensões territorialmente, ledo engano ! não passamos de uma fazenda.

 

Quando começou a descoberta das colônias a 500 anos, Ingleses, Espanhóis, Portugueses conseguiram demarcar os novos territórios na America, mas nem todos países tiraram tanta vantagem disto, obviamente a colônia que mais se deu bem foi os Estados Unidos da América, obvio ! eles dominam o mundo, sua moeda é a principal no planeta.

 

 

O Brasil também poderia ter entrado na hora certa neste novo mundo da Internet ! mas … Sempre o Brasil, sempre ele ! nunca perde sua característica da maldita corrupção, e querer ter poder sobre todos e tudo … já em 1995 quando a internet aportou por aqui, o governo resolveu colocar gente pouco prática para dirigir o Comitê Gestor (registro.br), eu vivi esta época, e sabia como era aquilo, um horror ! Para se ter um dominio .com.br precisava se abrir empresa CNPJ, ridículo ! o mundo todo deixava seus usuários ter domínio .COM só com o nome, mas o Brasil exigir nome, CNPJ, as pessoas precisavam abrir empresa, pagar escritório só para ter um dominio .com.br. Por isto muita gente tinha paginas só com .COM , porque não exigiam esta absurdo.  Felismente isto acabou, e o comitê gestor atual do registro.br não exige mais CNPJ para domínios .com.br.

 

Quanto a Tecnologia, a coisa nunca andou por aqui, estamos atrasados em tudo ! por isto somos invadidos tecnologicamente e investigados pela NSA americana, pelo Canadá ! somos uma fazendona que ousam ter alguns PCs aqui e ali ! a carga tributária torna caríssimo desenvolver produtos aqui, que poderiam substituir os software americanos, e isto nos torna ainda mais dempentendes e escravos deles. SiIM ! somos uma colônia Americana na Internet ! e se as coisas não mudarem, ainda ficaremos assim décadas ou séculos, enquanto nosso princípio não mudar.

 

Nã vai adiantar o governo exigir que o mundo todo pare de progredir, afinal não estamos acompanhando eles, seria ridículo ! por isto vemos o governo fechar o mercado para proteger nossa mediocridade, inútil ! porque o mundo progride e a situação atual da globalização nos obriga acompanhsr de alguma forma, utilizando ferramentas americanas, e assim ficaremos sempre nas mãos deles.

 

 

 

 

This article has 1 comment

  1. Everything is very open and very clear explanation of issues. was truly information.

Deixe um comentário