-->

O mundo que não fizemos

 

 

Admirável Mundo Novo

O escritor Aldous Huxley não seria ousado em 1932 para descrever como a Internet mudou e ainda esta mudando tudo ano nosso redor, em seu Livro “Admirável Mundo NovoHuxley escreve o que seria possível, mas a rede tornou o mundo mais amplo ainda que isto.

Zombando da Inteligência do homem moderno, a Internet vai abrindo um novo mundo sem pedir licença ! no estilo “A Natureza Encontra naturalmente o melhor caminho”, parece que tudo de bom que surge no mundo, vem dos meios não tradicionais e muito menos acadêmicos, para horror por exemplo das faculdades de má qualidade Brasileira.

 

 

A Internet abriu um novo mundo, um novo horizonte de sobrevivência ! um dos maiores vloguers do Brasil ( PC Siqueira ) tem sequer o ensino fundamental, mas que nãos e engane ! ele é bem culto e instruído, e está a anos luz em conhecimento e cultura da maioria dos formados de “Nível Superior” das faculdades Brasileiras, onde mais PC Siqueira seria útil senão no mundo virtual ? sem diploma para provar alguma coisa … PC Siqueira, Felipe Neto, Porta dos Fundos e outros Brasileiros geniais fazem sucesso sem precisar de diploma, QI (quem indica) nem uma grande emissora bancando o trabalho deles, tudo “in natura”, no estilo “faça você mesmo”.

 

PC Siqueira, Vloger do YouTube

Vloguer PC Siqueira

 

Isto é extraordinário ! estamos vivendo um momento histórico da humanidade ! Desde a revolução industrial que enriqueceu a Inglaterra, quando as pessoas deixaram suas casas para trabalhar enfurnado dentro de quatro paredes, enriquecendo alguém … vamos ser sinceros que isto nos torna menos humanos ficando de forma obrigatória longe da família, precisando bater cartão como se fossemos uma máquina, e não se engane que exista algum “ISMO” que resolva isto, porque isto ocorre no Capitalismo, no Socialismo e outros ISMOS para gerenciar as pessoas, todas elas nos fazem “obedecer alguém” ou “algum sistema”, a Internet nos permite trabalhar a nós mesmos ! isto é incrível.

 

Este novo mundo está (até agora), confrontando pessoas que tentam levar o planeta de volta a década de 80, entre estes setores, os mais atingidos são:

 

 

  • Direitos Autorais de mídia de Filme, Música, etc.
  • TV e Rádio, incluindo TV aberta e TV A Cabo
 
O pessoal que gerencia direitos autorais, lutam contam contra a internet e não sobra gente falando que é assim mesmo, que precisa pagar os direitos autorais (da forma antiga), se esquecem que há meios de pagar o dono da obra ! basta mudar o sistema, mas para mudar o sistema os ATRAVESSADORES precisam sair de cena ! ir trabalhar, fazer outra coisa e é lógico que eles não querem isto A TV A Cabo inclusive Brasileira que tem pouca programação e é extremamente repetitiva é um dos alvos do Youtube, se ela repete tanto … porque não assistir as coisas no Youtube ? A internet é uma ameaça a todo este sistema ineficaz, chato e até caro, ao mesmo tempo que paga mal que faz os produtos, enriquece os atravessadores que não estão preocupados com qualidade, mas com dinheiro e só !
Se compramos um pacote, seremos obrigado a assistir cosias que não queríamos, está no pacote ! isto faz parte deste sistema absurdo ! da mesma forma que queríamos comprar em um CD, e somos obrigado a comprar 90% de musicas que não queremos nem gostamos. Na internet é fácil se librar do que não gostamos, basta pressionar a tecla DEL.

 

 

 

O Sucesso do Vloguer PC Siqueira, do pessoal de Humor da PORTA DOS FUNDOS (o maior portal e humor do mundo) prova mesmo que estamos vivendo um momento especial, será que a PORTA DOS FUNDOS faria sucesso sem a internet ? que nada, cada um deles estariam enfiados em um program de humor sem qualidade na TV, triste …

 

 

 

Outro ponto interessante, é a parte financeira, taxas, etc. Várias moedas virtuais, entre elas o BitCoin faz sucesso no mundo, e não tendo um servidor centralizado, impede que o FBI possa fechar o serviço, como fizeram com moedas antigas como o LIbertyReserve e o velho e pioneiro eGold, e isto nos faz pensar … sendo pagos e pagando com uma moeda virtual como o BitCoin, saimos facilmente do sistema do governo … or que obrigad o governo oferecer algo melhor para que usemos a moeda corrente , e mais uma vez … o atravessador ( o goerno ) treve diante da internet, e nos damos conta que um governo afinal está lá para nos servidor  e não o contrário, e isto tudo vai obrigar o governo a melhorar seu serviço, e isto é ótimo.

 

Talvez o que torne este mundo novo forte, e que torne o mundo mais justo é que só há uma forma para fazer sucesso nele: SENDO VERDADEIRO, SENDO REALMENTE BOM !

 

 

 

IN NATURA

 

Este mundo novo é o horror dos burocratas, dos atravessadores, de quem se acostumou ganhar dinheiro com serviço alheio, porque ele rompe com a valorização do “Diploma Vil”, aquele diploma obtido em faculdades de péssima qualidade, mas que abre portas e até passa por cima de quem sabe de verdade e que não tem o pedaço de Papel. Esta forma nova de capitalização também é extremamento natural e dinâmico, um horror para quem gosta de “Sistemas Eternos” , aqueles que não dependem do talento, mas de um contrato bem feito que vai continuar enriquecendo mesmo que o produto caia de qualidade, no mundo virtual, o talento é fundamental, e se ele desaparecer, desaparece também o produto ! Sim ! Não há substituição a curto prazo de um produto de sucesso ! A Porta dos Fundos faz sucesso, mas não é por acaso, todos são muito bons, geniais, inteligentes e com talento pouco aproveitado na TV Aberta, se toda esta turma desaparecer, será que os vídeos continuariam fazendo sucesso ? é só dar uma olhada nos outros canais de Humor, bem distante deste canal que é líder Mundial.

 

A dependência do talento humano é de dar calafrios em muita gente que ganha dinheiro como atravessador, no século 20 e 21 todas empresas preparam sua produção para não depender de ninguém.

 

 

 

 

 

 

:: MAIS ::

Links do texto

 

 

 

 

Deixe uma resposta