-->

Primeiro Mundo repete imperialismo na Internet

 

Logo após a 2a. Guerra mundial, os Estados Unidos e suas agências de espionagem (CIA e FBI), “fizeram a festa” no mundo, cheios de dinheiro graças a situação Pós Guerra e também a grande ameaça comunista, eles fizeram tudo que era legal e também ilegal para implantar seu modo de vida no mundo; no entanto, muitas atitudes destas agências de espionagem ultrapassam e muito seus direitos, não só impondo regimes na América Latina que lhes convinham financeiramente e também politicamente como foi o caso da Guatemala, Colômbia, Brasil (período militar), Chile, etc .. tudo para combater o regime comunista e outros benefícios.

 

 

Ok ! Os americanos fizeram coias boas para a Humanidade, e alguns países se beneficiaram como a Coreia do Sul que se destaca diante da Coreia do Norte economicamente; mas como ninguém é santo ! vamos esquecer este período ditatorial da CIA na America do Sul e outras regiões do mundo … já que outros países fizeram o mesmo (e a inda fazem), de fato ninguém é santo ! todo país poderoso sempre ultrapassa os limites éticos para implantar um domínio que lhes favoreça … até o Brasil, vamos dar uma olhadinha na Guerra do Paraguai.

 

No entanto, hoje em dia quando parece que todo este comportamento imperialista acabou (ou diminuiu muito), vemos tudo se repetir no mundo virtual ! e como antes, parece que tudo é bastante Natural !

 

Ano passado a CIA e seu vírus StuxNet conseguiram invadir e captar dados das centrífugas atômicas do Irã … e talvez devido a todo romantismo do processo, ninguém questionou o direito de fazer aquilo, eles tinham este direito ? Logo após a Alemanha também anunciou a contratação de um Malware governamental próprio ! então o Japão, e sabemos que a China tem um arsenal de Hacker trabalhando para conseguir infiltrar e conseguir dados do ocidente.

 

A Pergunta que não quer calar: ISTO TUDO É LEGAL ! este pessoal todo pode fazer isto no mundo virtual ? mas só porque é a tal Internet, tudo é valido ?

 

Se é válido, se a Internet é “Terra de Ninguém” então deveriam deixar Assange do Wikileaks em paz ! e igualmente soltar os Hackers da LulzSec que foram presos, afinal … “façam o que falo e não façam o que eu faço ?” isto não vale ! se vai haver Lei na Internet, ela vale para todos ! Inclusive os governos, afinal eles não podem fazer qualquer coisa e ficar por isto mesmo.

 

No mundo de hoje, parece que os Países desistiram de ficar conquistando terras físicas vizinhas com houve séculos atras ! mas parece que invadem “terras digitais” sem cerimônia nenhuma.

 

 

:: Mais ::

 

 

 

 

 

 

This article has 1 comment

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/es/join?ref=IJFGOAID

Deixe um comentário