-->

Quem roubou meu BitCoin ?

valor do bitcoins sobe em 2013 

Em tempos de crise mundial, vários websites (wallet ), que são responsáveis por armazenar BitCoins estão reclamando roubos, mas a noticia mais curiosa, é que quase todos estão restituindo tudo (ou parte) do que foi roubado. 

 

Como é isto ? se eles tem tanto dinheiro por que precisariam deste tipo de serviço ? será que ninguém está percebendo algo errado nisto tudo ?


O site australiano reclamou um prejuizo 4 milhões em Setembro de 2013, depois outro caso na república tcheca ( BitCash.cz), e ainda mais um caso … no brasil, isto mesmo ! aqui também um site foi invadido e foi roubado ( site MercadoBitCoin ) e mais uma vez os donos ofereceram (parte) da restituição a seus clientes , estranho ?

 

 

Tudo isto é um ensaio para o novo mundo, o BitCoin não é regulamentado nem tem gerenciamento Central, ok ! e ainda não pode ser inflacionado, porque sua criação é baseado em mineiração, porém se desejarmos guardar … onde seria ? em um site em qualquer lugar do mundo, nas mãos de pessoas que não conhecemos! mas … isto não é comum no bancos físicos do “mundo real”, a valorizaçãod a confiança ! neste mundo virtual, quem “não for roubado” é mais valorizado, terá mais valor aquele site que nunca foi “invadidopor hacker”, e isto é uma valorização não só do talento, da capacidade administrativa e uma afirmação de honestidade do proprietário do serviço de Wallet (carteira eletrônica).

 

 

Diferente de outras moedas virtuais, como PayPal, WebMoney, etc , o BitCoin não pode ser ampliado, não se pode “imprimir bitcoins”, através do processo de “garimpagem” o número de bitcoins pode ser aumentado no mundo, mas isto requer processamento do computador para achar bitcoins escondidos em fórmulas e cálculos que requer milhares de horas de processamento. O risco da inflação não existe ! já que o previsto número limitado de BitCoins faz seu valor aumentar em relação ao dólar mês a mês, ter um bitcoin é uma boa idéia, se ninguem nos roubar.

 

Deixe uma resposta