-->

Snowden quer vir …

Edward Snowden 

Edward Snowden quer vir ao Brasil ! já demonstrou isto diversas vezes, e ainda tendo amigos jornalistas aqui, vê esta possibilidade, ainda inspirado na historia de Ronald Bigs, aquele inglês que se refugiou aqui por 30 anos.

 

Se Snowden tiver algum relacionamento aqui, seus laços ficam definitivamente presos ao Brasil.

 

É claro que toda esta forma que não só a NSA como todas agência de investigação pelo mundo, que invade a privacidade das pessoas, for repudiada fortemente, Snowden será visto como um Mártir ! já que ainda hoje ele não é unanimidade em apoio.

A iniciativa do Brasil será bom para soberania do País e sua afirmação pode inspirar outras pessoas e outros países para pertirem apra este lado.

 

No momento todo mundo teme a potencia mundial, e nestes casos, todas tendência até éticas são desviadas ao interesse do mais forte, porém nada é para sempre, da mesma forma as pessoas não desejarão ficar para sempre dentro de uma redoma eletrônica de controle.

 

 

CRITOGRAFIA E SEGURANÇA

 

Na verdade, toda esta história só demonstra como a internet foi inocente quando começou, tudo era aberto, textos trafegando pelo mundo até chegar ao seu destino, isto tudo esta munando ! em poucos meses a Microsoft encerrou o MSN Messenger e substituiu pelo SKYPE, a diferença mais forte não é a qualidade do SKYPE, mas as informações que saem do SKYPE são criptogradas e protegidas, enquanto os dados que saiam do MSN MESSENGER podiam ser interceptado e caputador sem muita dificuldade.  

 

Provavelmente no futuro, tudo será como o mundo real, os dados terão proteção, “cercas eletrônicas” para protegir a identidade e o conteúdo. O mês passado mesmo, a próporia NSA estava sofrendo apra abrir informações da LavaBit, uma empresa que armazenava informação de email criptografada, a NSA tem os dados, mas não pode ler, e luta para obrigar o proprietário a fornecer as chaves de criptografia.

 

 

A CONEXÂO DE SNOWDEN

 

 Greenwald

GreenWald, foi a conexão de Snowden, o Jornalista que capturou as informações em Hong-Kong; vivendo no Brasil, no Rio, tem divulgado e fornecido entrevistas sobre seu envolvimento com Snowden, meses atraz seu companheiro foi interceptado no aeroporto de Londres, o computador foi apreendido e lógico, dissecado e ainda não devolvido.

 

Não houve desculpas nem justificativos do governo inglês, algém tem duvida que estamos todos sendo rastredos ?

 

É interessante pensar que todos que se envolveram com Snowden estão em alguma lista, nunca mais a vida deles será a mesma, com certeza. [Snowden: namorado de jornalista do The Guardian detido]

 

 

 
BRADLEY MANNING, preso e condenado 

   

 Bradley Manning

Bradley Manning, um soldado americano que vazou informações sobre a guerra do iraque ao WikiLeaks não teve tanta sorte quanto snowden, ele foi preso e está cumprindo 35 anos de prisão. No caso de Bradley, também foi justificado, afinal soldados mal treinados ou com stress estavam matando muita gente inocentes, e sempre acobertado, obviamente … não tem como dizer que Bradley estava errado em fazer isto.

 

Bradley assim como Snowden, estão considerados pelo mundo de uma forma bem dieferente do tratamento dentro do território americano, o problema é que este tipo de reconhecimento para se tornar global, precisa de tempo.

 

 

BRASIL COMEÇA A ABRIR OS OLHOS, CAÇAS SUECOS

Algumas atitudes já começaram a ser sentidas, não só a procura de solução nacional, mas também procura de países que não estão (tão) ligados aos americanos, como foi a compra dos caças Suecos ! A Boing estava brigando, assim coo a frança para ter seus aviões comprados na bilionária licitação de Brasilia, com certeza, depois dos escândalos da NSA, da invasão da privacidade da Presidenta Dilma, eles não seriam escolhidos. E Talvez também os aviões  da frança também não tenha sido escolhido por isto também. 

  

 

 

 

[Veja Aqui a Carta de Edward Snowden Publicado pela folha de São Paulo]

[‘Brasil é um grande alvo’, diz jornalista sobre vigilância dos EUA]
[‘Se ainda fosse advogado, defenderia asilo para Snowden no Brasil’ (3:21)]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta