-->

Youtube, tiro no pé ?

 youtube reforça copyright

A partir do dia 10 de Dezembro de 2013, todos que tem vídeos no youtube acordaram com uma mensagem diferente em seu canal de vídeo, alguns vídeos foram marcado como “Conteúdo de Terceiros”, isto proque tinha conteúdo pertencentes a outras empresas, ou até mesmo pequenas partes de alguns segundos, é possivel detectar sons e vídeos com sistemas automáticos, e milhares de vídeos foram marcados como piratas. A coisa toda é absurda, já que o próprio google cresceu justamente com a tendência de liberdade da Internet ! dize que um vídeo de 40 minutos tem que uma pequena parte de 3 segundos de uma música, é irregular é um pouco nosense ! se as coisas continuam assim, quando um locutor cantarolar alguns segundos de uma música na TV, também será denunciado, já que se isto ocorrer no Youtube, o istema teria como marcar que isto é ilegal !

Hoje o youtbue é sinônimo de vídeo ! quando queremos ver alguma coisa vamos no youtube, embora tenha outras opções ! os videos do google são preferidos e o primeiro lugar onde procuramos. A lucratividade do Youtube também começou a pouco tempo, os grande ícones do youtube como PC SIqueira, Felipe Neto,  só começaram a faturar a 3 anos atraz, antes disto, viver de vídeos não era usual, e praticamente ninguém fazia isto no Brasil.

 

 

A regra do youtube consiste em Remover o vídeo irregular ou até a conta inteira em caso de reicidências, porém … é um tiro no pé ? a internet sobrevive sem liberdade ? muitos canais do youtube que mantem o sistema lucrativo, são pessoas que se inspiram e até ultilizam pequenas partes de terceiros, mas e a própria humanidade caminha assim, as pessoas sempre continuam de algum ponto; o pessoal dos direitos autoriais não gostam desta história de “continuidade”, mas a internet cresceu com liberdade, compartilhamento e parece que isto pode ter acabado no Youtube.

 

 

 

A Mensagem “third party content” (conteúdo de terceiros) é o alerta ao usuário que seu vídeo tem imagem e ou música pertencentes a terceiro.

No exemplo acima, o vídeo da TV Cultura foi assinalado como irregular, mas o vídeo de baixao da TV Globo não foo assinalado.

 

 

Clicando no link “thirt party content” somos levados a optar por disputar a autoria do vídeo, ou assinalar que estamos cientes que o vídeo é irregular no youtube e contém materiais de terceiros: (imagem abaixo):

 

 

 

 

 

 

 Muita gente pode perder sua fonte de renda, e isto é desanimador, mas também pode ser um fenômeno normal de um mundo novo que esta tentando se acertar e se ajustando para se tornar mais sólido para as gerações futuras.

 

 

Geradores de Conteúdo

 

É lógico que este assunto é o mais comentado entre os geradores de conteúdo no youtube, isto vai alterar a forma como eles ganham dinheiro e para alguns, aqueles que copiam parte de materiais de terceiros para comentar, eles poderá perder toda sua fonte de renda.

 

 

 

 

E você pensa que acabou ?

 

A poucas semanas o pessoa do Youtube resolveu exigir que a conta fosse vinculada ao Google Plus, o que houve foi que  acabou se criando uma conta extra, e obrigando que o usuário acessar a uotra conta, esta bagunça toda ocorre porque o  Youtube tem sistema de vinculação muito fraco, o que impede que ele simplismente perguntasse se o usuário youtube queria vincular a uma conta google plus já existente.

 

O mesmo ocorreu quando o google comprou o Youtube, e depois resolveu associar (quase por conta própria) a conta do Google, no fim das contas, acabou se criando outra conta do google (por exigência quase automática do youtube), e a bagunça tabém ocorreu porque aconteceu de um usuário ter varias contas do google e não saber mais qual usar.  

 

Hoje a situação é um pouco pior, porque o google obriga o usuário até a logar na google do google plus para responder os comentários do youtube, o pessoal do google sempre foi muito bom em simplifiacas as coisas, mas no sistema youtube eles sem dúvida tem tido a ideia mais confusa de todos os grandes portais.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta