-->

Projeto Zero do Google, além do código

A Google iniciou o chamado “Projeto Zero“, e o motivo de anunciarem um projeto internet é óbvio ! ela quer recrutar pessoas do mundo todo … gente de talento, que deseje participar e ajudar a eliminar vulnerabilidades nos sistemas do google.

 

Zero”  faz referência exatamente as vulnerabilidades tipo “Zero Day”, ou seja, aquelas que ainda não foram descobertas pelo público … então, o google quer chegar antes, quer descobrir antes os buracos em sua cerca …

 

A Internet inaugurou uma era onde a força bruta vale pouco ou nada … já se foram os tempos em que uma propriedade valiosa poderia ser conservada com mil seguranças armados , 1 cofre de aço  e cercas eletrificadas … o problema todo é … sistemas como do google simplesmente não podem ser enclausurados ! ora … eles estão abertos ao público mundia, e é exatamente assim que eles ganham dinheiro ..

 

Então o que fazer ? este tênue limite entre o que é autenticado com senha e o que é invadido por outros meios, as vezes com senha mesmo, vai muito além do código, desde bons conhecimento de códigos até a famosa engenharia social ! falhas de programação, dados soltos por acidente, tudo pode ser usado para entrar em um sistema …

 

Até um técnica que leva serviço para caso, pode estar levando ( e quase sempre está ), as chaves de entrada na empresa, que sempre traz um resquício no Notebook de trabalho que ele coloca na mesa de jantar para terminar aquele relatório ou código..

 

Confiança

O problema todo da invasão é que ela vai bem além das instalações do google, a vulnerabilidade pode estar em uma política de uso entre o site e o usuário .. alguma falha, ou algo mais planejado pode facilitar a invasão da conta de seus usuários e deixar um sistema pouco confiável … imagine o Google+ pouco confiável em um momento que ele luta para bater ou igualar-se ao Facebook ?

Durante muito tempo o google pagou para pessoas que conseguissem encontrar falhas no sistema … parece que agora resolveu levar isto mais a sério e contratar uma EQUIPE DE ELITE, a tropa de elite da vulnerabilidade.

 

Por mais que se faça investimento ! sempre haverá alguma brecha, algum buraco, alguma forma de penetrar o sistema … o que se deseja é diminuir … aquilo que nem todos sabem 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

This article has 1 comment

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://www.binance.info/bg/join?ref=V2H9AFPY

Deixe um comentário