-->

Virus Facebook marca Amigos

Esta é a armadilha do Facebook ! para quem não sabe ( e muita gente ainda não sabe ), os vírus de Facebook do momento escrevem uma pequena frase e depois envia para todos seus contatos, quem acreditar, acaba instalado o próprio vírus no navegador, que dái começa a se auto reproduzir nos amigos e assim segue a corrente (worm).

 

O “Amigo” do Facebook

Talvez o principal motivo pelo qual o vírus se propague tanto e tão rapidamente, seja a confiança que temos nas postagens de nossos amigos no Facebook, o que precisamos ter em mente é “Nem toda postagem que aparece co nome de nossos amigos, realmente vieram dele“.

 

Vale a pena desconfiar

Quando a oferta é boa, vale a pena desconfiar ! sempre é assim, seja a mensagem que pede para ser clicada uma oferta de dinheiro, noticia muito interessante ou rara, ou até uma noticia do momento que não tem material encontrado facilmente na Web, como foto do acidente de Eduardo Campos por exemplo.

 

Não denuncie seu amigo

Não adianta você denunciar o perfil que esta te mandando vírus, ele não é culpado … é mais uma vítima ! ele também não sabe o que ue está acontecendo, a foram de resolver é mesmo não clicando e alertando, e ainda usando o antivírus e remover manualmente , veja aqui no rodapé do artigo onde obter antivirus e mais informação.

 

Arapucas no Facebook

Veja agora algumas arapucas que o vírus tem usado para se propagar.

 

No exemplo abaixo, a frase usada pelo víius foi “Mico total! Olhem essas garotas kkk

facebook-virus-armadilha1

 

Nesta outra armadilha, mais uma pequena frase que fez a praga virtual se alastrar:

Video chocante mostra acidente entre moto e ônibus. Menores não recomendados ” Um texto com argumentação que faz a curiosidade clicar no link.

 

facebook-virus-armadilha2

 

Nem todos vírus são instalados

Engenharia Social

Existe um fenômeno chamado, engenharia social ! não chega a ser um boato ( hoaxe ), mas é um recurso muito usado no Facebook para que você click em um link ! este link não é um vírus que entra no seu PC, apenas leva você (enganado) para um outro site.

A forma mais comum é: Aparece Link de um vídeo do Youtube, dando nos a impressão que clicando ali o vídeo vai começar a tocar, no entanto ao clicar, somos levados na verdade a outro site, e neste outro site, vai existir várias armadilhas para clicar em Like do Facebook no site ou compartilhamento no Facebook, um recurso que permite compartilhar no nosso Facebook.
Então nosso amigos vai ver o falso vídeo, e vai clicar ali e ser redirecionado a uma página e daí ele compartilhar também quase sem querer, isto vai gerar uma espécie de corrente de divulgação baseada em um falso vídeo.

Veja um exemplo abaixo:
A frase antes da isca também é gerada pelo “virus social”,

hahahaha… o Sacha baron Cohen ‘Borat’ ganhou um prêmio e jogou uma velhinh no palco

falso-video-facebook

Um click na imagem acima poderia começar a exibir um vídeo, mas não vai . na verdade nos levará a outro site.

 

 

falso-video-do-facebook

 

 

Se você já foi vítima do vírus de Facebook, é só seguir este artigo como Tirar vírus do Facebook, aqui você vai encontrar vacina e forma de remover manualmente, conforme você desejar.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta