-->

Virus Governamental

Já se foram os tempos em que adolescentes com espinhas e uma boa dose de hormônios hackeavam tudo que podiam !  lá pelos seus 15 ou 16 anos, se trancavam no seu quarto para inventar um “vírus matador” e invadir a Nasa … definitivamente este tempo acabou …

Nos anos 80 e 90 a Informática por incrível que pareça era coisa de “Guerra nas Estrelas”, e qualquer criança que soubese alguma coisa já era um “sobrinho gênio” ou futuro Bill Gates.

Hoje em dia, fazer vírus não é coisa de gênio, é crime ! e  muita gente já foi presa por isto, até no Brasil onde todas leis são atrasadas, já tem lei para isto … invadir o PC alheio pode render Cana ! isto mesmo … depois de tanta gente grauda, e até atrizes da Rede Globo .. parece que este tipo de lei sai rapidinho …

 

Vírus é coisa de Governo

Vírus de verdade é coisa de governo ! mesmo estas invasões que ocorreram no Brasil, não era fruto de um trabalho sofisticado, mas explorava falhas bobas que usuários comuns deixam passar …

Ano passado , foi encontrado um vírus na BelgaCom, uma feira que telecomunicações na Bélgica, o chamado Regin (Regin.A e Regin.B) ele explora uma vulnerabilidade do sistema para invadir.

 

Zero-Day e Exploit

Os hackers que invadiram o PC de Carolina Dieckmann jamais teriam algum sucesso tentando invadir um PC bem protegido ! na verdade, os chamados hackers de hoje, exploram o descuido natural do usuário e invadem o PC, invadir um PC bem protegido, ou razoavelmente protegido, exige mais ! As empresas de segurança, sobretudo de Anti-Virus, incluindo a Kasperksy que já inventou tudo que é possivel, tanto que muita gente não usa o Anti-Vírus por excesso de avisos de alertas …

Por isto, invadir um PC exige mais que algumas horas no quarto fazendo coisinhas simples, hoje um hacker precisa ter muito conhecimento,e conhecimento profundo de sistema.

Os 2 objetivos dos hackers de hoje são:

  • Zero-Day Falha
  • Exploit

 

A falha Zero-Day, ou seja, aquela falha que ninguém descobriu ainda, e portanto só o hacker sabe, é como uma porta aberta sem que ninguém saiba, após descobrir, basta usar o recurso Exploit para tomar conta do sistema … é óbvio que isto e´difícil de achar, mas também é um tipo de informação que pode ser comprada no mercado negro dos hackers, sobre tudo na DeepWeb.

Está claro que este tipo de coisa é trabalhoso , e caro … por isto é um artifício usado por governo para espionar governos, Vírus Governamental é algo bem complexo e caro par ao usuário comum … mas muito simples para um governo, ou grupo comercial.

 

 

 

This article has 2 comments

  1. Escape reality, embrace the virtual. Level up your gaming life with us Lucky Cola

  2. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.info/ru/join?ref=GJY4VW8W

Deixe um comentário