-->

Crimes na Internet

roubo-pela-internet

Muita gente ainda pensa; “Crimes da Internet” não vai acontecer comigo, será que você jamais será vítima de Crimes na Internet ? se pensa assim, você estã MUITO vulnerável.

Acredite ! neste mundo louco onde a internet é tão essencial como sangue em nossas veias, cultivar a ignorância é o pior caminho que podemos ter e um atentado contra nossa segurança total, TOTAL mesmo.

Suzane é furtada em um esquema “Estranho” na Internet

hackers-roubam-100-mil

https://www.youtube.com/watch?v=Om1CanYzyYw

Suzane relata no vídeo sua tragédia pessoal perdendo 100 mil reais, desviados da conta PagoSeguro, ela também relata que deixava o dinheiro no ssitema PagoSeguro porque sentia mais segurança… somando a corrupção absurda que existe no Brasil, com sistemas de informática levemente vulneráveis, desviaram muito dinheiro para uma conta bancária criada em seu nome, para convencer o sistema para fazer a transferência, segundo Suzane, a conta foi criada no norte do Brasil, no Pará… este tipo de roubo é clássico, contas bancárias criadas no norte ou nordeste do Brasil em contas do Brasil para dificultar a busca e investigação rápida.

Os passos que o hacker usou para transferir o suado dinheiro de Suzane para uma conta criada no Pará, com o mesmo nome e CPF são mesmo clássicos, e podem ser criados sem dificuldade absurda, e se incluir corrupção, daí a coisa fica ainda mais fácil.

hacker-rouba-senha

hacker-requisita-nova-senha

hacker-requisita-transferencia-bancaria

Perceba o seguinte, o usuário não trabalha pensando “como seria roubado” por um ladrão digital, ele está preocupado com seu trabalho, com suas vendas … e não de “quanto seguro” é sua senha, e se “aquele email” foi enviado por um hacker tentando roubar a senha …. a maioria dos Anti-Virus barram páginas suspeitas, ou que imitem um site, usar um Anti-Vírus é uma boa ideia para quem faz transação bancária.

 

 Comprando Gato por Lebre

Ano passado fui procurado por uma mulher (outra vez o sexo feminino), vejam como a mulher tem dificuldade de conceber um mundo marginal, esta moça estava desesperada porque pagou 5 mil reais em um carro no MercadoLivre, e após cobrar várias vezes a entrega do carro, o bandido disse a ela “esquece, não me liga mais, você foi roubada !“; ela tentava recuperar o dinheiro … e ainda me mostrou outros anúncios do mesmo bandido no MercadoLivre, ela sabia identificar como o bandidos anunciava, sempre carros de 5 mil reais e praticamente sem nenhum testemunho de compra anterior …

crimes-na-internet

É triste pensar que eles estão lá agora, roubando muita gente, e parece que ninguém está muito preocupado em deter esta gente.

Desconfiar sempre ! verificar depoimentos anteriores e verificar se existe reclamação em sites como ReclameAqui.