-->

Senha do Wifi do Vizinho

descobrir-senha-do-wifi-do-vizinho

O VIZINHO,

para muita gente, é a próxima fronteira para conseguir a essencial internet depois de perder contato com nosso provedor, todos sabem que a internet é como sangue para os adolescentes, que ficam loucos quando o WhatsApp fica Offline, hoje a sensação de comunidade ocorre ligada pela internet, e é acessada pelo roteador WiFi que distribui para todos … a sensação de “Solidão Digital” causa um pânico moderno: KD A INTERNET ?

O caso é que … a tentação é grande, quando procuramos o nome do nosso WiFi, vemos também o nome do WiFi do vizinho, e para muita gente, ainda mais para este pessoal “teen” que adora mostrar poder, obter a senha do vizinho é uma forma e obter mais “poder digital”, ter uma conexão extra ou as vezes até mais rápida ! bom, o caso é que isto é um crime, claro … o que ocorre é roubo do link alheio (sem pedir permissão), e ele, o vizinho vai pagar por algo que não está usando, e também pagará pela perda da performance de sua internet.

 

roubar-wifi-vizinho

 

Ultimamente tem surgido vários tutoriais ensinando como roubar a senha do WiFi do outro lado do muro, e existe 2 formas comuns para isto (nã recorrendo ao recurso de engenharia social, que seria o contato direto).

 

como-hacker-wifi

 

 

E antes que você questione este conteúdo, Sim ! são técnicas hacker, porém o objetivo deste conteúdo não é oferecer meios para sair roubando senhas dos nossos vizinhos, mas sim ficarmos alerta sobre nosso próprio sistema WiFi, veremos que os ensinamentos aqui também podem servir para recuperar a senha do WiFi caso tenhamos perdido de alguma forma.

 

As  formas comuns de invasão para obter senha são:

 

forca-bruta-de-senhas

 

 

 

Também conhecido como “Força Bruta”, não tem nada de violência física nisto , é  apenas um termo usado para definir tentativas de senha até conseguir,  o termo força bruta identifica bem este método porque é bastante estúpido, já que chega a usar sequências de tentativas como por exemplo:  pera1 , pera2, pera 3 ….. pera 999 depois tenta outra coisa do tipo abacate1, abacate2 …. , também faz tentativas com data de nascimento do tipo 01011994 , este número designa 01 de 01 de 1994, que poderia ser o nascimento de quem escolheu a senha, ele também vai tentando outros dias e meses, tudo isto em fração de segundos,normalmente se deixa tentando dias até encontrar (se encontrar ).

 

dicionario-de-senhas

 

 

 

Baseado em um Dicionários de Possíveis senhas, neste caso, várias senhas são usadas, por exemplo: Um vizinho que seja fã de Luan Santana, talvez use a senha Luan Santana justamente, então um dicionários de possíveis senhas vai tentando nomes populares.

Nem todas pessoas se preocupam com senha, não é verdade ? grandes servidores de email como HOTMAIL, LIVE, GMAIL tentam avisar quando a senha é fraca (ou previsível) então tentam avisar se ela é fraca, média ou forte. Porém para definir a senha de um WiFi não temos normalmente este verificador da senha e senhas muito bobas do tipo “brasilcampeao” é usada , esta previsibilidade de senhas é adiciona em um banco de senhas, um dicionário que é tantedo um a um até encontrar uma que coincida.

vulnerabilidade-no-wifi

 

 

 

Vulnerabilidade significa Falhas, erros no sistema WiFi que pode permitir a invasão de alguém na rede, este recurso requer conhecimento profundo de informática, e é usado por hahckers principalmente, se algum dia você “Entrou” no seu aparelho WiFi, deve ter visto algo como “Atualizar FirmWare”, o que é isto ? é a atualização do sistema (software) do WiFi, este recurso existe para que se possa atualizar o aparelho que distribui a internet com um software mais moderno -diga se – um software com falhas corrigidas ! e acredite, todo e qualquer software tem falhas, até o Windows que sempre lança correções.

Uma das formas de explorar as falhas é pela página … para “entrar” no aparelho WiFi e consequentemente ver a senha do WiFi, uma página pode conter um recurso que entra no seu WiFi toda vez que é acessada, então esta pagina acessa o WiFi, normalmente usando os IPs clássicos ( 192.168.0.1 , 192.168.1.1 ), e usa as senhas PADRÂO ! ee ste é um dos maiores problemas para proteger o WiFi, a senha de todos praticamente é padrão, é a famosa “Admin“, você mesmo pode tentar agora no seu WiFi, a chacne da senha ser Admin é de quase 100%, quase ninguém muda a senha do Aparelho, não é a senha o WiFi, mas a senha para Entrar e Configurar o aparelho.

 

Abaixo um exemplo como entrar no aparelho WiFi digitando Login: Admin e senha: Admin (Classicos e padrão),

vemos o nome do aparelho que compramos e o modelo, no caso o TP-LINK Wireless Lite N Router WR741ND.

entrar-no-wifi

 

Abaixo, ja dentro do Aparelho WiFi, pode se ver a senha da rede WiFi para acessar a internet.

entrar-no-aparelho-wifi

 

Todo este procedimento, nas 2 imagens que vimos acima, é feita por uma página que acessamos, por isto algumas páginas são perigosas e o Antivirus as vezes alerta que aquele conteúdo é nocivo e perigoso. Uma página com um capturador de senhas pode entrar em nosso aparelho WiFi e “ver” que senha colocamos para acessar a internet, já que para entrar no aparelho WiFi a senha é sempre a padrão “Admin“.