-->

Aprendendo com a Explosão no Samsung Galaxy Note 7

Quando o Galaxy Note 7 foi banido das companias aéreas, até que finalmente não recomendado para compra pela própria fabricante, a sul coreana Sansung, alguma coisa diferente aconteceu ! ninguém pode ter percebido, mas um aparelho oficial, liberado pelas rigorosas regras americanas era uma arma mortal, poderia exploria a qualquer momento, e de uma forma não tão difícil, diversos vídeo no youtube mostra como ativar isto.

Na verdade , qualquer cracker poderia alterar os circuitos do Note 7 para explodir através de um comando SMS simplesmente ! bastaria  alterar algumas coisas em sua placa eletrônica e ligar com o sistema de mensagens do celular.

Tudo isto nos remete no pensamento lúdico de que os robôs podem matar gente sim !… pelo menos as explosões do Note 7 já feriu muita gente acidentalmente, e poderia realmente ter atingido de forma faltal alguém …

Automação

virus auto propagraveis

Isto nos remete ao medo antigo de que a automação de aparelhos poderão um dia não ter como parar, ela pode estar tão intrisicamente infiltrada na vida de todos nós, que não se poderia impedir que parassem de fabricar algume coisa que afinal, poderia dar “merda” em 0,1% dos casos … ninguém iria parar a fabricação de algo assim.

Hoje temos um celular que pode explodir, e até fazer um avião cair, pode fazer um casa se incenciar, já existe um fato concreto: Um carro pegou fogo totalmente quando um Note 7 explodiu em seu interior. Logo pensamos … se a automação progredir, e algoritmos falharem, que outros maleficios poderiam trazer a vida humana ?

Virus auto propagáveis

Os vírus da década de 90 não estão mais em atividade, hoje os AntiVirus se preocupam mais em combater trojans, hackers, o vírus da forma como conehciamos (Auto Propagável por executável) é muito raro e só usado por governos que investem pesados nisto, mas acabou aqueles vírus propagaveis que eram desenvolvidos por rebeldes de 20 anos que não tinham nada para fazer da vida.

Sistema automático poderiam veja só: Explodir e até Auto-Propagar se sem nosso controle, talvez no futuro vejamos uma manchete do tipo:
ROBÔ CASEIRO FOGE DE CASA E ESTÁ DESAPARECIDO EM FLORESTA !

Isto nunca foi tão real não é mesmo ? já temos celular explodindo, e o sistema de automação já existe no software, em pouco tempo ele vai parar em nossa residência, esta falha no Note 7 da samsung é uma prova REAL ! que aparelhos podem ferir humanos, e não existe uma forma 100% segura de impedir isto.