-->

Como esta a imunidade do seu PC ?

Em uma época que se discute diferentes formas de preservar a saude humana, horror dos sistemas de saúde do muindo inteiro que faz contas para pagar aposentadoria desta nova humanidade que insiste em permanecer vivo mais tempo, existe sim um pensamento paralelo para o PC, como preservar a máquina funcionando mais tempo, não só Windows , como Linux e outros.

Imunidade / Vulnerabilidade

Sendo um organismo vivo, a principal diferença do PC e´que a máquina é 100% dependente do seu dono, ela não consegue por si tomar decisão sozinha, até aqueles processamento que parecem automático, foi programado por alguem, é a possibilidade 0 (zero) o (1), ainda não tem o “mais ou menos”, e este “mais ou menos” é o que iria incluir o PC no mundo maluco dos seres humanso criativos. Acredite ! isto pode ser possível em poucos anos, pode acontecer com a tecnologia do computador quântico ! e nós bem sabemos, que a tecnologia nova cai derrepente em nossa mesa sem que possamos ter tempo de saber o que é isto … com o computador quânticoa vai existir possibilidades absurdas, “Infinitas Possibilidades” como diz Deepak Chopra.

vulnerabilidade humana

O Kefir é um probiótico que melhora a imunidade humana contra doenças

A imunidade do seu PC vai manter ele bem acima da estatistica, na maioria absurda das vezes, os usuários simplesmente não se preocupam em atualizar os programas do computador.

Ponto críticos de segurança

Nós os humanos temos pontos chaves para manter a saúde, na questão imunidade, preservar a flora de bactérias do bem (probióticos) é essencial para evitar doenças, sabemos que o corpo tem milhoes de seres veves, assim como os milhares de software do PC, existem microbios do bem e do mal, acredite ! e as vezes quando tomamos remédio (antibiótico) para matar a parte ruim, que nos deixou doente … daí matamos os bons também… isto nos faz pensar nos americanos jogando bomba na guerra do vietmã, em uma região que existia seus próprios soldados mas também inimigos … Então quando perdemos estes microorganismo “do bem”, ingerimos próbióticos, o mais famoso é o Kefir.

Não tem Kefir para o PC ! ainda estamos na era do 0 (zero ) e 1 (um), e qutdo que temos é Vulnerabilidade, a forma como mantemos o PC com o máximo de segurança é mantendo todos sistemas atualizados e com um software de segurança. Da mesma forma que deixamos o corpo físico fraco para doenças, o PC também fica extremamente fraco quando o software está antigo !

atualizacao do windows

Atualização do Windows

Atualizar o sistema, seja ele WIndows, LInux, MacOS mantém nosso PC na crista da onda de segurança, porque tudo que os hackers e vírus fazem é achar brecha de falhas no sistema para invadir qualquer computador ligado no mundo, então o hacker sempre terá descobeto uma falha antiga, porque os sistemas estão sendo atualizado (ou substituidos) todo o tempo, atualizar o sistema chega a ser chato, mas é bom deiar a atualização habilitada no sistema para acontecer isto toda vez que desgliamos por exemplo.

Não precisamos descarregar uma tonelada de software no PC para nos sentir seguros, um dos 2 pontos a observar é:

  • Manter todo sistemas e programas atualizados
  • Manter um antivirus de sua confiança instalado

Vírus e Computador & Vírus Humano

Ter um vírus de computador se comportando como vírus humano sempre foi assunto e esteve no pensamento das pessoas, embora pareça algo absurdo ! não é tão impossível assim com a tecnologia quântica, onde haverá um terceiro fator de dados, isto pode possibilitar o surgimento de um programa de computador que não terá o mesmo formato toda vez, e não esou falando de vírus de computador mutante, mas de um produto que pode “pensar por si” através da possibilidae quântica, tudo isto parece absurdo ! mas sabemos que a ciência sempre tarabalha mais rápido quando o produto precisa ser usado no setor Militar ou para Indústria, e acredite ! eles estão fazendo …

Antivirus de computador, remédio , tudo isto foi feito para resolver problemas que já aconteceram, que tal começarmos a pensar e não precisar deles ?