-->

Marketing do Antivirus McAfee segue passos do Baidu AntiVirus

É impressionante como este tipo de divulgação de software vai e vem com o tempo, o BAIDU AntiVirus atormentou os Brasileiros muito tempo, o Baidu AntIvirus estava em todo lugar, nunca sabiamos COMO o Baidu tinha sido instalado em nosso PC, os chineses investiram muito dinheiro colocando a instalação fortuita do Baidu junto com outro produto, quando instalavamos o WinRar (descompactador), tambem era isntalado o Baidu AnntiVirus, óbvio que era um acordo comercial, e nem sempre a recusa da instalação extra era visível.

remover antivirus

Ultimamente o McAfee AntiVirus  tem andando por este caminho, tem aparecido instalado em vários PCs, e sem que o usuário saiba … ninguém nega que o McCafee AntIvirus seja um dos melhores do mundo, e se continuarem com este método brutal e violento de divulgação, vai acabar muito mal …ninguém gosta que lhe seja enfiado “goela abaixo” um produto, e as vezes, mesmo sendo bom, acaba despertando mais ódio que apreciação do usuário, nada que é obrigado é bom, e isto faz parte da natureza humana.

Eu não pedi você aqui !

A instalação de um software não requerida não é pouca cousa, primeiramente vai roubar parte do processamento da CPU, da memória e do disco.

Além disto, se tiver outro produto similar, pode parar toda navegação, devido a um conflito de dados, e claro … se o usuário é leigo, vai acabar no caminho da formatação total do PC para resolver o problema.

Um acordo infame

Acordos muito desonestos por agências de marketig do produto, seja de um software de AntIvirus ou outro similar são feitos com softawre populares como o WinRar por exemplo, ou até sites que disponibilizam links de downloads, eles cuidam para colocar o software em todo programa que façamos download, o presentinho que ganhmaos (EXTRA) garante mais dinheiro para estes sites.

 

ISTO NÂO FUNCIONA !

Isto nunca funcionou, o brigado o usuário a ter um produto, acaba destruindo sua imagem no mercado, mesmo que seja bom, e porque isto sempre retorna ? sempre haverá pessoas novas tentando usar um recurso agressivo de divulgação, e comentendo erros do passado.

 

“A Cereja do bolo” da irritação

E para terminar … após remover o intruso do PC, e diga-se: Não só o McAfee AntIvirus, mas muitos outros fazem o que vou descrever: Eles não voltam o sistema como era antes ! Ou seja, desinstalamos da forma convencional, e então tcharam…. todas a modificações de segurança do PC, FireWall eles não deixam como tinhamos antes do antivirus entrar… ele deixa, digamos…. BAGUNÇADO !

Isto mesmo ! ele sai do PC, mas sai batendo a porta, ele entra sem nossa autorzação, pedimos que saia e ele sai batendo a porta de danificando o PC, um dos comportamento mais nojentos é a não configuração do sistema de “Policiamento de Download”, é uma configuração que o Antivirus faz para checar todo download que fazemos, quando removemos o produto, o antivirus deixa configurado como se ainda estivesse no PC, resultado: Não coseguimos mais fazer download, poreuqe agora existe uma frase de erro do tipo:
Falha – Falha na verificação de vírus” , então não conseguimos fazer mais nada, muita gente chama “o cara” e formata o PC todo ! e lá vai o dinheiro do usuário …quem paga por isto ?

Falha - Falha na verificação de vírus

Como resolver isto ? fazendo aquilo que o Antivirus que saiu não fez:

Configurar o registro do windows, e setar em 1 o flag de verificação de virus, que deverá estar com valor 3.

Basta rodar o program REGEDIT.

Após abrir o REGEDIT, click até chegar no endereço:

\HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\

Windows\CurrentVersion\Policy\Attachments

e
\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\

Windows\CurrentVersion\Policy\Attachments

 

Então procure na tela que abre a direta, o item “ScanWithAntiVirus” e coloque o valor 1 (deverá estar 3)

Corrigir falha de download

Após isto , faça Logoff e Logon do Usuário, ou REINICIE o Windows passa que o novo item seja lido no sistema.