-->

Plugin bancário da Scopus usado pelo Bradesco, melhor que o GBPPlugin


plugin internet banking

Os bancos procuram desesperadamente a anos pelo pelos diminuir o prejuizo financeiro imposto pelos hackers, e o maior motivo é justamente em sua maioria de usuários que não sabem usar seu PC com segurança, todos nós sabemos que se um usuário do Internet Banking instala (sem querer) um vírus no computador (normalmente um Trojan), mesmo sendo ele culpado, e isto ocasionar roubo de seu dinheiro, neste caso o banco é obrigado a lhe devolver o dinheiro roubado se sua pópria conta.

O bilionário prejuizo (mais de 2 bilhões anuais) que os bancos brasileiro tem é devido a vulnerabilidade no PC do cliente, e não invasão nos servidores do banco; por isto os bancos usam diversos recursos para projeteger seus clientes ( e a si mesmos ) de prejuizos.

GBPPlugin

Este plugin foi usado a muito tempo por vários bancos, entre eles a Caixa Econômica federal, Banco do Brasil por exemplo, e todos nós sabemos quantos problemas já tivemos com ele … em 2013 uma boa parte do Windows simplesmente travou ao iniciar, depois se descobriu que o problema acabava quando o plugin de segurança bancária era removido. O problema com este plugin não acabou, e todos nós que usamos internet banking para pagar contas fomos obrigados a usar técnias para conviver com o plugin sem que ele atrapalhace o uso do PC, já que ele sempre prejudica o uso do Windows de alguma forma, um amigo meu instalou uma máquina virtual e usava este “Windows Exclusivo” com GBPPlugin, era um windows só para acessaro Internet Banking, isto é insano ….

 

Novo Plugin Bancário

Já que um AntiVirus não resolve o problema de segurança, um plugin sempre reforça a segurança para impedir que um hacker possa monitorar o que digitamos, ou vemos no monitor, O Bradesco era um dos bancos que não usava o famoso GBPPLugin, este ano (2016) apareceu com um recurso, um plugin novo (scbbradguard) da Scopus Tecnologia, eu sou cliente do Bradesco assim como de bancos que usam o GBPPLugin, instalei a 1 mês e esperei para saber se ele apresentaria problema, e chego o momento de escrever sobre isto, percebi o seguitne: NADA ! isto mesmo, só lembrei agora que tenho o bendito plugin bancário do Banco Bradesco instalado, nestes 30 dias usei bastante o Internet Bankin, e nenhuma vez travo o PC nem nada no estilo, também não percebi nenhum perda de processamento o memória consumida.

ScpBradguard

GBPPlugin da GAS Tecnologia ou SCPBradGuard da Scopus ?

No momento a Scopus esta na frente, é claro que a competição entre as 2 empresas é muito saudável, e provavelmente a Gas Tecnologia vai resolver os problemas de seu Plugin bancário, de qualquer forma não se trata de quem é melhor ou pior, a Gas Tecnologia saiu na frente e os primeiros sempre sofrem mais pelo pioneirismo.

Sinceramente ainda sou cliente de bancos que usam o GBPPlugin e espero anciosamente que este plugin fique estável, pelo menos tão estável como esta o plugin da Scopus até agora.

O cartão de senhas bancário

Não só o Bradesco, como o Itau usavam outros recursos para proteger seus usuários do Internet Banking, um deles é o cartão de senha bancário, usado para reforçar a senha original. Além disto existe o iToken eletrônico, que atua como um gerador de senhas.

 

cartao de senhas bancario

 

 

Mais …