-->

CoronaVirus Bilógico já teve seu similar no Computador

Ficar a mercê de um inimigo é terrível ! Antigamente as pessoas temiam invasões em suas cidades, então aconteciam cercos até dominar a cidade. Hoje o inimigo é outro, é biológico ! O CoronaVirus ainda não tem vacina, e quando tiver será para prevenir e não matar o vírus, esta informação demonstra como é difícil encontrar uma solução rapidamente.

No computador isto acontecia nos anos 90, alguns vírus eletrônico paravam milhares de PCs, era aterrador, e ainda no inicio dos anos 90 alguns vírus eletrônico apareciam antes das vacinas, e algunas vacinas para PC ( Anti-Virus ) não conseguiram detectar todos.

Já na segunda década do século 21, em 2002 os PCs não tem mais este flagelo, os vírus dos anos 90 que infestavam de forma incrível e rápida não existem mais.

O RETORNO DOS VIRUS DE PC

O que faz um vírus poderoso é sua complexidade de código, e habilidade de alterar seu formato, hoje os vírus são justamente encontrado porque as vacinas como AVG, Avast, Karspkersky conseguiram encontrar um algoritmo que consegue deduzir se um arquivo é malicioso , mesmo se ter uma assinatura anterior.

O retorno dos vírus difíceis de detectar e remover pode acontecer novamente no PC, isto vai ser possível com os computadores quânticos, este tipo de tecnologia introduz ao mundo “eletrônico” um tipo de processamento que não e´mais binário, então os um vírus eletrônico pode ter bilhões de combinações e ficar muito próximo dos vírus biológicos… quando chegamos neste ponto, os Anti-Vírus da forma como conhecemos hoje não será tao útil, e talvez um antvirus detecte meia duzia de vírus e não milhares deles como é hoje. Este mundo esta próximo, e vai acontecer na próxima geração de PC Quântico.